As vendas de medicamentos antidepressivos no Brasil cresceram 16% de agosto/2023 a julho/2024, em comparação com os 12 meses anteriores. A informação está no último levantamento realizado pela Interplayers, hub de negócios de saúde e bem-estar.
Já neste ano, entre fevereiro e julho, o salto foi de 21%. O faturamento também apresentou crescimento, com aumento de 21% nos 12 meses analisados e de 22% no acumulado do ano.
Sudeste teve crescimento significativo
A pesquisa revela um crescimento significativo nas vendas na região Sudeste. Entre fevereiro e julho de 2024, Minas Gerais registrou alta de 35%, seguido por Rio de Janeiro (27%) e São Paulo (16%). Em contraste, o Rio Grande do Sul apresentou redução de 1% no mesmo período.
“Os índices de crescimento nas vendas de antidepressivos refletem uma demanda maior por tratamentos, além de evidenciar uma necessidade urgente de intensificar os esforços de conscientização e prevenção em relação às doenças mentais”, declara Tales Godoy, diretor de Data & Analytics da ECS, empresa parceira da Interplayers.
Discussão sobre esse post