Considerado o segundo maior polo farmoquímico do Brasil, o município de Anápolis, em Goiás, sediou a terceira edição do ICTQ Station no último mês de setembro. O evento reuniu mais de 2.500 participantes, incluindo farmacêuticos, estudantes de farmácia e outros profissionais de saúde de diversas regiões do país.
Organizado pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), o evento teve palestras simultâneas e sessões magnas, criando uma oportunidade de aprimoramento profissional e atualização no setor farmacêutico.
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) foi representado pelo diretor secretário-geral, Gustavo Pires. Ele destacou a relevância de eventos como este para a classe farmacêutica. “A participação dos farmacêuticos em eventos como este é mais do que um privilégio, é uma responsabilidade para o desenvolvimento da nossa profissão. O papel do farmacêutico vai além da dispensação de medicamentos; somos agentes de saúde comprometidos com a melhoria da qualidade de vida. Para isso, é fundamental estarmos sempre atualizados com as mais recentes inovações e tendências na área da saúde”, enfatizou Pires.
Nesta edição, 35 palestrantes especializados compartilharam conhecimento em diversas áreas, como indústria farmacêutica, assuntos regulatórios, saúde estética, farmácia hospitalar, farmácia clínica, além de palestras satélites. As sessões magnas contaram com nomes de grande destaque, como Dr. Drauzio Varella, Átila Iamarino e Leandro Karnal.
Encerrando o evento, Dr. Drauzio Varella abordou o cenário da saúde no Brasil, destacando a vasta gama de atuações dos profissionais de Farmácia. “Muitos acreditam que o farmacêutico se limita ao balcão das farmácias, mas essa é apenas uma parte do campo de atuação profissional. A Farmácia envolve a indústria, a saúde pública, o atendimento hospitalar. O trabalho farmacêutico é absolutamente essencial e será cada vez mais relevante”, concluiu Varella.
Veja vídeo
Discussão sobre esse post